logo keymind
Controladoria Externa - Keymind

Eu preciso de Controladoria Externa?

cont externa keymind 1A atividade de controladoria é essencial em qualquer empresa, pois monitora e conserva a saúde financeira de seu negócio. Uma adequada gestão financeira é fundamental para maximizar os resultados e viabilizar a operação e a expansão.

 

 

 


Para pequenas e médias empresas, na maioria das vezes, não faz sentido contratar um Controller ou um CFO, responsável por supervisionar as finanças; um profissional com a formação necessária é caro e teria muito tempo ocioso.

Como consequência, as funções que deveria desempenhar não são feitas ou ficam a cargo de outros executivos, que se dedicam de modo secundário a essas tarefas. Atuar assim causa diversos inconvenientes:

  Aspectos importantes da gestão financeira que passam despercebidos, e muitas oportunidades de fazer uma gestão mais eficiente são perdidas;
  Há muitos dados disponíveis, mas dificuldade em distinguir os quer são realmente relevantes;
  Os relatórios financeiros são meramente informativos, e não chegam a raiz dos problemas;
  Dificuldades em ter informações financeiras atualizadas e confiáveis;
 Os controles não refletem a realidade, porque os próprios controlados os fazem;
  Não há análise separada de cada unidade de negócio/filial/produto.

Se esses pontos parecem familiares, a Controladoria Externa Keymind é a solução para os seus problemas!

Nosso foco é em produzir resultados, não relatórios

Naturalmente, os relatórios, se bem feitos, tem muita importância e são fruto de uma análise penetrante. A atividade da Keymind, no entanto, não acaba em meros diagnósticos; com base nos dados, nossa equipe faz aos clientes contínuas – e realistas - recomendações de melhorias.

A Keymind dá o apoio necessário para ajudar a empresa na implementação das recomendações feitas. Nosso objetivo é gerar resultados para empresa, e não papéis.

Controladoria externa

O serviço de Controladoria Externa oferecido pela Keymind vem justamente atender a essa necessidade.
Uma equipe de profissionais altamente qualificados analisará continuamente as finanças de sua empresa, atuando como staff da alta administração, que tem como objetivo avaliar o desempenho da organização com base em análises contábeis e financeiras combinadas com outros indicadores relacionados às pessoas, processos internos e clientes.